terça-feira, 12 de maio de 2009

Backup automático dos favoritos

0 comentários

Quem nunca teve que formatar seu pc e perdeu todos os sites favoritos? Ou até mesmo por algum problema com vírus acabou perdendo tudo e ficou sem os favoritos. Parece uma besteira mas quem é que lembra de todos os sites que tinha nos favoritos? Por já ter perdido os favoritos várias vezes depois que passei a usar o FireFox comecei a fazer o backup dos favoritos manualmente, uma vez por mês exportava os favoritos e mandava o arquivo .html para um e-mail. Nada prático mas já era alguma coisa, até que um dia achei este complemento para FireFox (sempre ele, esqueçam Internet Explorer) chamado Xmarks que faz o backup automático dos favoritos.

Como funciona? Após entrar no site do Xmarks clique em download vai abrir uma caixa de diálogo para confirmar o início da instalação. Clique em instalar e depois reinicie o FireFox. Quando o FireFox iniciar novamente vai abrir outra caixa de diálogo para que você tenha acesso as configurações do Xmarks. Vai solicitar para você criar uma conta que será enviada para o seu e-mail um pedido de confirmação, é nesta conta que será feito o backup do seus favoritos e inclusive das senhas usadas em alguns sites (esta parte é opcional). Feito isto o backup já será feito e você poderá acessar seus favoritos de qualquer lugar ou computador.

Comments

0 comments to "Backup automático dos favoritos"

Postar um comentário

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com

Adaptado by Bruxx