quinta-feira, 14 de maio de 2009

Criando um Ponto de Restauração de Sistema

0 comentários

Na postagem anterior sugeri que sempre antes de instalar qualquer programa seja feito um Ponto de Restauração de Sistema. Mas o que vem a ser isto? Um ponto de restauração permite você voltar a ter as configurações do seu computador como eram antes de fazer este ponto, por exemplo: antes de instalar um jogo/programa você criou um PRS e depois de umas horas horas aconteceu algo inesperado e arquivos foram apagados, está travando o computador etc.

Basta retornar ao ponto de restauração feito antes da instalação do programa defeituoso para recuperar dados, estabilidade do sistema etc. É muito útil e posso dizer que já usei diversas vezes, agora mesmo vou fazer outro para mostrar a vocês como se faz e também para garantir qualquer imprevisto (costumo fazer mesmo sem ter instalado programas).

Criando um Ponto de Restauração de Sistema no Windows XP:

Clique no menu Iniciar, depois em Todos os programas -> Acessórios -> Ferramentas do sistema -> Restauração do sistema. Depois marque a opção Criar um ponto de restauração e clique em Avançar. Digite uma descrição qualquer, eu sempre coloco meu nome e a data + mês (mesmo o sistema mostrando a data). Está feito, aparecerá as informações sobre o ponto criado e basta clicar em Fechar que o PRS poderá ser usado quando precisar.

Criando um Ponto de Restauração de Sistema no Windows Vista:

Clique no menu Iniciar, depois em Painel de Controle -> Sistema -> no menu do lado esquerdo Proteção do Sistema -> Restauração do sistema. Depois marque a opção Criar um ponto de restauração e clique em Avançar. Digite uma descrição qualquer, eu sempre coloco meu nome e a data + mês (mesmo o sistema mostrando a data). Está feito, aparecerá as informações sobre o ponto criado e basta clicar em Fechar que o PRS poderá ser usado quando precisar.

Comments

0 comments to "Criando um Ponto de Restauração de Sistema"

Postar um comentário

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com

Adaptado by Bruxx