sexta-feira, 8 de maio de 2009

Navegadores

2 comentários

Para quem não sabe navegador ou browser é um programa que possibilita nossa navegação na internet. O mais conhecido ( e o pior na minha opinião, um LIXO só uso para sites porcarias que ainda não estão aptos ao FireFox) é o Internet Explorer desenvolvido pela Microsoft que já vem como navegador padrão nos computadores com sistema operacional Windows.

Felizmente ano após ano o IE vem perdendo terreno para o Mozilla FireFox (o melhor na minha opinião) , Ópera, Safári, Netscape etc. Atualmente o IE (versões 6, 7 e 8) abocanha 61% do mercado enquanto o FireFox (versões 1, 2 e 3) é responsável por 30%. Os outros 9% são divididos entre os navegadores citados acima e outros sem muita expressão. Há pouco tempo foi lançado o Google Chrome, não tenho opinião pois não instalei para testar, mas já li alguns bons comentários a respeito.

Ai você leitor pode me questionar porque acho o FireFox melhor que os demais e eu poderia escrever várias linhas sobre os prós, ao invés disto colocarei alguns links que confirmam isto: Link 1, Link 2 e Link 3.

Abaixo link para baixar cada um dos navegadores:


2 comentários:

  1. muito esclarecedor
    linguagem simples
    parabens pelo blog.....

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, informo que atualmente uso o FF em um pc e o Chrome em outro, estou gostando muito do chrome apesar de não deixar opção para personalizar. Mas segundo testes efetuados o Safári está arrebentando, muito rápido, leve e seguro

    ResponderExcluir

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com

Adaptado by Bruxx