terça-feira, 19 de maio de 2009

Comunicadores

9 comentários


Quem fica hoje em dia sem falar com amigos ou colegas de trabalho através de um programa de comunicação? Para isto usamos diversos programas desde o mais popular MSN até o quase esquecido ICQ, sim.....quem já usou ICQ não esquece os hilários sons que o programa utiliza para informar novas mensagens, contatos entrando etc.

Eu ainda sou do tempo que o ICQ era super moderno e usávamos muito o tal do MIrc, aquele programinha que dava acesso a diversos canais de bate-papo e lá ficávamos puxando conversa com quem estava no mesmo canal e geralmente começava assim "oi, tá afim de tc?" E assim íamos fazendo amizades (tenho várias que duram até hoje), marcando encontros em sorveteria, pizzaria etc.

Tempos de ouro, lembro que esperava dar meia noite para que meus pais já estivessem dormindo e também porque a conexão era discada e só podia dar um pulso para não levantar suspeitas de que eu passava as madrugadas na internet. Depois disso ainda tinha que puxar um fio de 12 metros que ia da sala até meu quarto para conectar no super power modem US Robotics 52k de velocidade e tinha que abafar ao máximo o som do modem conectando (imaginem a cena).

Deixando a era da pedra lascada para trás hoje em dia nos conectamos a qualquer hora do dia e praticamente em qualquer lugar, onde se pensa em ir existe internet wireless. E um dos primeiros programas que abrimos após ligar o pc é abrir o messenger, skype, google talk, yahoo messenger etc para dar um alô para aquele amigo fora do Brasil, contar as fofocas da balada anterior, trocar fotos e por ai vai.

Fora do ambiente pessoal estes programas são estritamente proibidos em diversas empresas porque as pessoas não sabem usar de forma que não atrapalhem suas funções diárias e até mesmo não danifiquem os computadores que usam (o que tem de gente tapada que abre qualquer tipo de link não tá escrito nem no Guiness Book).

Tenho a sorte de trabalhar em uma empresa que não restringe o uso destes programas pois usamos corretamente e na maior parte do tempo para contatos profissionais. Justamente por isso criei uma conta só para assuntos pessoais e outras de trabalho para não misturar as coisas. Ainda fico com o skype conectado por causa da minha namorada que trabalha em uma empresa que proíbe o messenger mas libera o Skype (vai entender???!!!!).

A maioria destes programas oferece suporte de audio e vídeo e se formos colocar na ponta do lápis o quanto economizamos em telefone vamos nos ajoelhar e agradecer os tempos modernos. Depois que minha mãe passou a usar messenger e skype minha conta de telefone se resume a taxa básica + internet. Se for somente para texto eu prefiro usar o messenger mas se for para conversar via voz e vídeo ninguém me convence a usar outro que não seja o skype.

E você: qual usa? algum motivo especial para usar este ou aquele programa? Deixe sua opinião...

9 comentários:

  1. ja usei isso tudo..

    atualmente só os mais comuns msm..

    *-*

    ResponderExcluir
  2. Já estou seguindo teu blok, ok? Bjks.

    ResponderExcluir
  3. Eu só utilizo o Msn e pouco!
    Não gosto desses comunicadores (sou fã do bom e velho e-mail).
    Não sei se você sabe mas seu formulário de comentário não abre no Internet Explore (tive que abrir o FireFox para comentar).
    Seu blog em geral, tirando esse pequeno incoveniente, é muito bom.
    Sou problogger e escrevo sobre criação de blog na plataforma blogger/blogspot caso tenha curiosidade:
    http://www.informaticadesvendada.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Cecília valeu pelo toque, mesmo odiando o Internet Explorer juro que não fiz isso kkk. Vou acessar seu link, com certeza me interessa

    ResponderExcluir
  5. já usei todos, mas o msn é "introcável"

    "Tempos de ouro, lembro que esperava dar meia noite para que meus pais já estivessem dormindo e também porque a conexão era discada e só podia dar um pulso"
    "e tinha que abafar ao máximo o som do modem conectando (imaginem a cena)."

    HAHAHAHA
    eu fazia isso !!
    pegava uma coberta e colocava em cima do pc todo.
    dava uuuma raiva quando caía e era umas 4hs da manhã e você deveria estar na cama, você reconecta e seus pais acordavam xingando!!

    haha belos tempos que eu não quero que voltem...

    beijos
    http://andnobodyelse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. kkkk pelo menos um que fazia isto, tempos que não voltam mais. Hj em dia vc abre o blackberry e tá na internet, antigamente só o fato de conseguir conexão (na minha cidade tinham poucas vagas no início) já era O acontecimento, rendia assunto para a manhã seguinte inteira

    ResponderExcluir
  7. É...A TECNOLOGIA QUANDO BEM USADA PODE SER MUITO SATISFATÓRIA!

    ResponderExcluir
  8. Eu uso messenger e o gtalk.
    Telefone muito pouco.
    Aliás odeio telefone!
    Me acabei de rir lendo como vc conectava
    na conexão discada. Comigo era igualzinho!!!
    heauhaeauaehuae
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente amava o ICQ, e os sons que ele fazia era campeão! rsrss

    Hoje é claro, uso o msn, mas ainda nao sou tããão usuária do Skype, quem sabe eu aprendo e me apaixono né?

    parabéns bem legal o post.

    bjos.

    ResponderExcluir

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com

Adaptado by Bruxx