sábado, 23 de maio de 2009

Ferramentas para Twitter

2 comentários

Mais do que nunca o Twitter está na moda e trazendo muitos benefícios para quem sabe usar. A postagem de hoje é para apresentar algumas ferramentas para quem gosta de twittar ou só mesmo ficar de olho no que se passa pelo Twitter.

As duas primeiras ferramentas são complementos para o FireFox: TwitterFox e TwitterBar. A terceira ferramenta é um site e por último um excelente programa chamado TweetDeck.

Vamos aos dois primeiros complementos. O TwitterFox mostra as novas twitadas de quem você segue, replies para você (foi o que mais gostei, você fica sabendo quem te responde facilmente) e também mostras as mensagens privadas que você recebe. Para instalar este complemento clique aqui, depois de instalado basta configurar suas opções e colocar login e senha somente uma vez. O TwitterFox fica localizado no canto inferior direito do FireFox.

O segundo complemento se chama TwitterBar e te permite twittar sem precisar entrar no site do Twitter, basta digitar sua mensagem no mesmo lugar que digita o endereço URL de um site e clicar no sinal de mais (+) que vai aparecer após instalar este complemento. Para instalar o complemento clique aqui e depois (assim como no twitterfox) faça o login e senha somente uma vez. Após instalar e reinicar o FF um T em azul (símbolo do Twitter) ficará na barra de endereço.

A terceira dica é o Site Huitter que trás algumas ferramentas como: permitir seguir quem você não segue, deixar de seguir quem não te segue, limpar mensagens, uma interação com o Google Talk, etc. Acesse o site clicando aqui. Não é necessário instalar nada.
A última e melhor dica fica por conta do TweetDeck, um fantástico programa que oferece dezenas de funções para interagir com o Twitter. Vou citar somente algumas delas porque não tive tempo de descobrir todas: twittar pelo programa, encurtar links, enviar fotos, mostra novas twitadas, avisa novas twitadas com som, replies, mensagens privadas, traduzir postagens, deixar de seguir membros, permite postar no twitter e facebook ao mesmo tempo e mais um monte de funções que ainda não usei nem mexi. Vale a pena conferir, clique aqui para instalar o programa. Diferente das dicas acima por se tratar de um programa vai ser criado um ícone no seu desktop e você vai precisar acessar ele como qualquer outro programa. Após fazer o login já pode ajustar do jeito que mais gostar. Tendo o TweetDeck instalado o complemento TwitterFox parece inútil e provavelmente você vai desinstalar.

Créditos da dica TweetDeck e Huitter: TiagoMS

2 comentários:

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com

Adaptado by Bruxx