terça-feira, 12 de maio de 2009

Link Checker

4 comentários

Escrevo agora sobre este complemento para o FireFox que é indispensável para webmasters e blogueiros. O que ele faz?

Depois de instalado ele vai checar todos os links contindos na página que você desejar, não precisar ser seu site ou blog, você poderá checar qualquer site. É claro que isto só vai interessar para checar nossos sites pois é o proprietário do site ou blog que poderá consertar o link. Trata-se de um complemento freeware, ou seja sem custo, e tem apenas 28kb. Por isso que acho o FireFox um dos melhores navegadores, milhares de pessoas desenvolvem complementos para facilitarem nossas tarefas e compartilham isto, o que não ocorre com o Internet Explorer que vem engessado e você não pode mudar nada.

Instalação: Após baixar o arquivo (clique aqui) que está compactado utilize o programa winrar (se vc não tem baixe clicando aqui) para descompactar. Você verá somente um arquivo: linkchecker-0.6.1-fx.xpi; dê duplo clique e uma aba no Fire Fox será aberta (só funciona com algumas versões do FireFox e no windows XP, testei no Vista e não funcionou) e uma caixa de diálogo aparecerá para confirmar a instalação do complemento. Após 3 segundos o botão "OK" ficará disponível e é só confirmar. Depois entre em qualquer site clique com o botão direito e aparecerá a opção Check Page Links. Pronto, ele checará os links e os que estiverem corretos ficarão em verde e os inválidos em vermelho. Estas cores podem ser alteradas basta ir no menu Ferramentas-> Complementos->LinkChecker->Opções. Lá encontrá outras configurações para ajustar conforme preferir. Reinicie o FireFox. Espero que tenha sido útil [ ]´s.

4 comentários:

  1. Hmm...
    Valeu a dica. Vou baixá-lo.
    O firefox é o melhor navegador, mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Verdade!!! O FireFOx é um dos melhores navegadores que existem, pois vc pode agregar outraas funções para facilitar o seu trabalho!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica.
    Posso deixar outra: para quem não usa o Firefox o google tem a Ferramenta para Webmasters, me parece que faz o mesmo que o Link Checker.
    .
    Clique aqui para conferir! .
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Márcio, comecei a usar esta ferramenta a poucos dias e ainda não sabia disto. Valeu pela dica, quem tiver mais manda ai

    ResponderExcluir

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com

Adaptado by Bruxx